
O ETERNO, mas uma vez nos mostrou a sua infinita misericórdia e amor, nos levando para conhecer o trabalho de evangelização realizado pelo amado Pastor Joralvo, sua esposa e filha, na cidade de Itauguá, seis horas de ônibus, depois de Cidad del Leste.
Os dias que participamos do congresso vimos a manifestação soberana do poder, da autoridade e da unção de Deus em Paraguay.
Foram dias de muito aprendizado tanto em relação a língua pátria daquele amavél país, e como evangelizar pessoas maravilhosas, carentes e necessitadas de conhecer ao Senhor.
Coube-nos a tarefa de trazer a palavra do Senhor no sábado e no domingo a noite, sob o tema: Chuvas de Avivamento.
Uma experiência nova pregando tendo como interprete o Pr. joralvo, foi uma bênção. Apois a mensagem ouvimos testemunhos de pastores e irmãos dizendo: fui tocado pela palavra, falou direto em meu coração. Percebemos que quando o Senhor quer abençoar o idioma não tem força para impedir o mover de Deus, Oh Glória, Aleluia!!
Houve também o momento de orar pelos ministros que lá estavam, seus ministérios, suas famílias, suas vidas foi tremendo.
No término do culto fomos convidados a orar por uma jovem que segundo os vizinhos estava subindo pelas paredes até o teto e ninguém podia conte La. Oramos e Deus libertou; o Pastor Isaac fez o apelo ela aceitou a Cristo, foi uma bênção.
Ao final oramos pela casa e pelo lugar que estávamos pedindo ao ETERNO uma transformação daquele lugar, ao sairmos ouvimos uma pessoa esbravejando: era a dona do estabelecimento que é uma casa de prostituição, ficou revoltada com o pedido para mudar a história daquele lugar, Glória Deus!! O Senhor vai fazer a sua vontade, mas uma vez.
Ao retornamos para o Brasil para Foz do Iguaçu onde nos esperava o guerreiro de Deus Pastor Carlos, da Assembléia de Deus, que nos recebeu com muito carinho e nos socorreu no momento de luta.
O que aconteceu; cheguei atrasado ao guichê de embarque para o Rio de janeiro devido a transtornos da viagem de seis horas de Itauguá até Cidad del Leste e as duas Alfandegas Paragay e depois Brasil, fui informado que havi perdido a passagem. Prontamente fui conduzido para o culto maravilhoso na Igreja Assembléia de Deus onde o Pastor Carlos pastoreia lugar que ouvi Deus falando comigo: "tu não sabes por que estais aqui e me perguntais: o que estou fazendo aqui? Foi eu que te trouxe tu não entedendes agora, mas saberás depois"...Chorei muito o Pastor Carlos continuava com a mão em meu ombro enquanto terminava de me entregar o recado de Deus. Foi tremendo, o Pastor não sabia que eu estava falando com o Senhor em secreto.
No dia seguinte fomos conhecer o corpo jurídico da igreja, uma bênção conheci um pastor que também é advogado atuante que nos recebeu com muita atenção e carinho e se prontificou a nos ajudar a relação a passagem em seguida fui apresentado por telefone a vários pastores duplamente vocacionados atuando no PROCON e outros órgãos públicos, me senti protegido, amparado, naquele momento eu não estava em terra estranha(nunca havia ido a Foz do Iguaçu ou ao Paraguai), mas estava entre irmãos que muito lutaram em meu favor, até que conseguimos a nossa vitória a passagem de volta para o Rio, os funcionários da empresa nos procuraram dentro do terminal de Foz com a pergunta: São vocês que estão indo para o Rio, nos temos duas cortesias, mas era apenas para um, o Pastor Moabi. Foi o que falamos para eles.
Tremendo o que o ETERNO mostrou para nós, moveu as águas e saíram duas passagens ao invés de uma, Oh Glória ao ETERNO, esta é uma das razões porque eu amo este meu Deus, Ele dá o suprimento e supriu a passagem.
Já em viagem falei com o ETERNO agradecendo o seu mover e pela existência em Foz do Iguaçu de homens e mulheres de Deus comprometidos com a palavra, que nos socorreram sem perguntar: de que igreja mesmo você é?
Obrigado por ter nos dado mais esta experiência na sua obra.
Mantenha aquele povo lá por muito tempo porque com certeza outros irão até eles pedir ajuda como aconteceu conosco.
A minha oração hoje é: onde me enviares eu irei Senhor.
Obrigado por me usar na sua obra.