
Acredito que nesta época do ano é maior o nosso olhar e sentimento em relação à terra onde o nosso Senhor nasceu. O nosso inimigo tem trabalhado duro para que aquele lugar seja transformado.
Todos os lugares chamados de sagrados foram transformados em igrejas (Católicas) a idolatria tomou espaço de uma forma tremenda que as pessoas vivem pelas ruas o tempo inteiro fazendo o sinal da cruz na terra daquele que disse: Não terás outro Deus além de Min. As igrejas mais antigas fazem do cristianismo uma espécie de liturgia onde entra os crucifixos, o sinal da cruz, os lideres vestidos como sacerdotes todos bem paramentados, muitas velas são vistas.
No lugar onde acreditam que Jesus nasceu, agora tem uma pedra que todos os visitantes beijam acreditando que naquela pedra nasceu Jesus.
Existe uma mistura muito grande de igrejas e credos todos se dizendo seguidores de Cristo. No meio desta mistura de religiosidade e sincretismo caminham os judeus com suas crenças suas liturgias. Hoje existe ainda muita peregrinação até aquele país, promovidas pelas maiores correntes religiosas ligadas aquela terra, os Judeus, os cristãos e os católicos.
Neste ambiente de idolatria surgem as caravanas para a Terra Santa que oferecem os mais diferentes pacotes e que tem enriquecido alguns que fazem deste desejo dos cristãos de conhecer a cidade onde nasceu o seu salvador, fonte de ganho.
Alguns voltam decepcionados com o que esperavam ver e o que viram, não estavam preparados para tanta idolatria e comercio. Estes acontecimentos fazem com que muitos olhem para Jerusalém de uma forma que não deveriam olhar.
Nós cremos nas profecias de Daniel e nas visões que o Senhor Deus deu a ele, como também ao apostolo João na ilha de Pátimos como registrado no livro de Apocalipse. Esta Jerusalém que vemos hoje vai ser transformada para a Gloria de Deus
Nós como cristãos evangélicos, continuamos a pedir a Deus, paz para Israel, para toda Canaã (Hoje chamada de Palestina) e todos os seus filhos diretos e por adoção através do sacrifício feito por Jesus na Cruz do calvário.
Que Deus continue abençoando Israel e toda a sua descendência por amor do Pai, e pedimos também que Ele haja nestes acontecimentos em relação a Israel: a idolatria e o comercio.
Nos oramos e declaramos a autoridade e total e governo de nossas vidas, propósitos e sonhos ao Senhor. Deus, na sua infinita misericórdia com certeza continua abençoando aquela nação por ele escolhida para vir habitar entre nós.
Oremos Maranata, ora vem Senhor Jesus.