
Porque as criticas nos incomodam
A auto análise
Diante de criticas, são as ideias interiores que nos assaltam, que condicionam seu impacto e as nossas reações. São pensamentos, muitas vezes automáticos, que se seguem a critica, que acabam por definir o grau de destrutividade com que seremos atingidos.
O poder das palavras.
Palavras desagradáveis têm calibre diretamente proporcional à importância que lhes é atribuída. São meios colocados à sua disposição para você se afligir, o que, entretanto, acontecerá ou não, de acordo como sua atitude interior. Você não pode impedir que alguém lhe ofereça um martelo, mas pode evitar apanhá-lo ou utilizá-lo em sua cabeça.
Reflexão
Certo homem estava em frente a uma loja olhando a vitrine e de repente levou um encontrão de alguém, se virou revoltado, mas ai descobriu que o seu agressor era um cego, imediatamente mudou o semblante de raivoso para piedoso. Que lhe pediu ajuda para atravessar a rua, pois estava só.
As vezes quem esta lhe agredindo é por que ainda não entendeu qual projeto de Deus para a sua vida.
O que fazer então? Diante de uma critica.
Antes de qualquer coisa, confronte-a com a realidade. Se a critica tiver algum fundamento, depois de analisada, poderá ser utilizada de maneira construtiva.
Ao tentarmos mudar a realidade.
Se isto for possível, teremos progredido. Caso contrário, resta-nos enfrentar sabiamente o problema, com resignação e ânimo, evitando ampliações, distorções e conclusões erradas.
Oração e busca da palavra
Ore ao Senhor e peça a Ele direção para a sua vida
Mas não esqueça não olhe para as criticas, olhe para o nosso alvo que é o Senhor Jesus.
Em Lc. 24:13/31, nos encontramos Jesus já resureto andando com seus discípulos para confortar os seus corações.
Isto é o que importa. Hoje e sempre Ele quer confortar o seu coração.
Ele esta pronto a nos ajudar.
Fica na Paz.