terça-feira, 20 de outubro de 2009

Marchar por quem?

Ao ler os comentários sobre a marcha para Jesus, fiquei preocupado e gostaria de deixar minha singela opinião. Percebemos que muitas palavras foram carregadas de sentimentos alguns saudáveis outros não. A nossa maior dificuldade acredito tem sido viver em comunhão. Por esta razão um momento de comunhão nos incomode tanto. Várias pessoas de diferentes congregações ou igrejas unidas pelo único nome o nome do Senhor Jesus, talvez Ele o objeto da marcha queira ver isto? Como será na Gloria? Será que estamos preparados para ser igreja de Cristo e aqui estamos como a Igreja em At. 2: 42 a 47? O nosso mestre conviveu com pessoas religiosas que criticavam a sua vida e as suas atitudes. Mas mesmo assim Ele não parou. Ou será o que esta nos incomodando, é que nem eu nem você somos os líderes da marcha? Ou não é minha denominação a líder da marcha, mas não é para Jesus? Creio que apesar de todos os nossos erros ainda prefiro ver e ouvir que terá uma marcha para o meu Senhor e Salvador Jesus do que outras marchas que tenho ouvido falar. Se a salvação é um processo não é nada novo pecados, erros etc..
Perigo. Estamos em construção, creio.
O que a Bíblia diz:
Mateus 7; 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Parabéns, aos organizadores e colaboradores da revista Cristianismo Hoje, que tentam ser independentes, já que isto é impossível a nós humanos.
O que nos une o nome do Senhor Jesus deve ser maior do tudo o nos separa nossos pecados: orgulho, dogmas, preconceitos, doutrinas humanas, heresias, etc....
Graça e Paz

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Chá e Adoração

Prestando contas
Chá e Adoração - Edição 2009
Nós não poderíamos deixar passar sem compartilhar a benção que foi nosso Chá e Adoração do dia 03 de outubro do ano de 2009 .

O encontro foi uma grande benção do ETERNO, muita comunhão muitos irmãos nos agraciaram com a sua presença.

A mensagem foi um momento tremendo onde ouvimos a palavra do ETERNO. A irmã Diácona Cristiane deixou o Espírito usá-la, nos trazendo conhecimento, admoestação e conforto. Tivemos vários visitantes não evangélicos.

Foram muitas doações de bolos, salgados e sucos e coisas a fins. O Senhor mais uma vez, fez a multiplicação todos comeram, se fartaram e alguns levaram alguma coisa para seu café dominical, uma grande benção!!!

No momento da oferta missionária ninguém queria ficar de fora chamavam o Presbítero Paulo responsável pela arrecadação e deposito do valor doado para não esquecer dos que queriam contribuir. Levantando as mãos dizendo eu também quero contribuir para missões.

O louvor foi um detalhe a parte, muito especial com a participação de vários irmãos a cantora Magaly esteve presente, o ministério de louvor da nossa igreja a dança profética com a jovem Iury, foi emocionante, "muita benção" para a gloria de Deus.

Metas alcançadas:
• Ajuda ao campo missionário.
• Manutenção da Cesta básica mensal.
• Compra da tela para retroprojetor
• Manutenção da Van missionária aos domingos.
• Combustível para visitação das Congregações.
• Manutenção do Site, Rádio e TV Online.

Obrigado aos amados que oraram e colaboraram para, mais esta vitória que conseguimos para a gloria de Deus.

O Departamento feminino esta de parabéns pela organização, divulgação, produção e realização de mais um Chá para a Gloria de Deus.

Acreditamos que este foi o melhor chá anual que já realizamos e cremos que ano que vem será muito melhor, porque nosso Deus é cada vez melhor!!

Neste chá percebemos uma coisa, nós não somos uma grande igreja, somos uma Congregação de poucas pessoas, mas para a glória de Deus, composta de homens e mulheres transformados pelo poder da palavra, que fazem a obra do ETERNO. Que servem ao ETERNO com sua renda e seu trabalho. Gloria a Deus !!

Pastores presentes: Pr. Matuzalém (Nosso Presidente), Pr. Antônio, Pr. Leonardo.

Muito obrigado Pai, por mais esta benção!!



Pr. Moabi e equipe de obreiros

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Mestre Jesus e a sua Tríade Terapêutica

Tentar analisar a vida e obra de nosso Mestre Jesus é sem dúvida um grande desafio. Buscamos aqui a compreensão do texto Sagrado a fim extrairmos da palavra do ETERNO conceitos para nossa caminhada cristã, e ajudar aos que necessitam, alcançar dias melhores e a descançar no Senhor vivendo segundo a palavra.

Ao lermos os evangelhos nos deparamos com o Senhor Jesus realizando a sua obra de evangelização e milagres.

A partir daí estaremos destacando algumas das suas atividades. Assim divididas: Congruência, Calor humano, Empatia. Há que observarmos que em todo momento Ele realizou a tríade terapêutica, porque sempre se preocupou com todas as necessidades não só daquelas pessoas que naquele momento ele atendeu como também, nós que também somos alcançados pelas suas maravilhas doto dia.

Congruência. (Harmonia entre palavras e atitudes). No Evangelho de Jesus Segundo Mateus, Cap. 11: 28, nós encontramos Jesus oferecendo alivio para todos os cansados e oprimidos. Em Marcos Cap. 6 a partir do verso 30, nos encontramos Jesus alimentando a multidão. Realizando ou trazendo o alivio aos famintos daquele momento.

Calor humano. (Entender os sentimentos do outro). No Evangelho de João, encontramos Cap. 11, nós encontramos no versículo 3, Maria dizer a Jesus, aquele que tu amas esta enfermo. Jesus vai lá para ressuscitar à Lázaro. Demonstrando que primeiro é amigo, portanto sente a dor dos outros. E que se preocupa a ponto de ir fazer a sua parte.

Empatia. (O amor ao proxímo praticado). No sermão da Montanha (Mt. 5 de 3 à 11), nos encontramos Jesus, mostrando a todos que Ele sabe de todos os nossos problemas, e se preocupa conosco. Quando ele destaca “Bem aventurados os que choram, porque serão consolados”, ele demonstrando empatia porque ele conhece as nossas dores. A expressão “Bem Aventurado “pode ser interpretada por “Feliz”.

Partindo deste raciocínio concluímos que: mesmo quando estamos chorando somos felizes porque o nosso Deus trabalha também com as nossas tristezas para transformar em alegrias. E nos transforma em árvores de justiça como esta em Isaias 61, para que possamos consolar outros. Desta maneira além da benção se multiplicar, os abençoadores também, por que todos nós podemos abençoar; desde que seja em nome de Jesus.

É necessário primeiro, aprender a liberar perdão.

Viver a tríade terapêutica do Mestre é sem dúvida um desafio da igreja de Cristo hoje.

Nós só poderemos ajudar outros quando estivermos curados.

Em uma analise rápida iremos dizer que a igreja de Cristo esta doente, mas como isto é possivél se Jesus é a cura?

Atitudes de uma Igreja doente:
Enquanto estivermos adorando a Deus por coisas materiais, sendo egoístas, egocêntricos, orgulhosos, mentindo, trapaceando, adulterando etc. Estes são sinais de doenças que o Senhor Jesus quer tirar, "erradicar" do meio da igreja. Ela a Igreja deve ser Santa e buscar a santificação.

Atitudes de uma Igreja curada:
A Igreja que adora a Deus pelo que Ele é pelas suas misericordias, pelo seu amor, pelo seu perdão, pelas suas maravilhas, pela nossa salvação. Que estuda a Sua palavra, evangeliza, ora pelos doentes, visita aos enfermos, se precupa com a dor dos que sofrem, esta é sem dúvida a Igreja que representa Cristo para o mundo. Gloria a Deus!!

Mas esta cura ou esta metarmorfose só vai acontecer quando declararmos para o médico dos médicos todas as nossas dores, dúvidas, traumas. Tem que morrer a velha criatura.

Aí sim Ele ira´nos curar e poderemos ajudar a outros encontar esta paz interior que só Ele pode nos oferecer.

Não se esqueça esta Igreja que nos referimos aqui somos nós eu e você. Busquemos em Deus a cura para todas as nossas dores seja; do corpo, da alma ou do espírito.

Por que só desta forma poderemos mostar ao mundo que fomos renovados pela Graça redentora de nosso Mestre Jesus.

Que o ETERNO continue nos ensinando o melhor modo de vivermos e convivermos segundo os seus preceitos.

Graça e Paz

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net


Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007