quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chuvas fortes em Niterói e no Rio



È na dor que se percebe a solidariedade. Igrejas do Rio de Janeiro e Niterói estão em ação para ajudar às vítimas das fortes chuvas que caíram no dia 06 de abril. Até o fechamento desta matéria, 120 pessoas morreram por conta do temporal que parou a cidade, o mais forte desde 1966.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) afirmou que a chuva foi a maior já registrada na cidade. Em menos de 24 horas, foram 288 milímetros de precipitação (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado). Em 1966, choveu 245 milímetros em 24 horas –na ocasião, a chuva histórica destruiu a cidade.

O presidente Lula falou sobre o momento: “Que Deus mande a chuva para o sertão e o sol para o Rio de Janeiro para melhorar a nossa vida e a do povo do Rio”.

Até o momento foram registradas 39 vítimas no Rio de Janeiro, 49 em Niterói, 11 em São Gonçalo, uma em Nilópolis, uma em Paracambi e uma em Petrópolis.
Adriana Vieira, responsável pelo departamento de ação social da Primeira Igreja Batista de Niterói, região metropolitana do Rio, diz que a comunidade está se mobilizando em prol das vítimas do Morro da Boa Vista, próximo ao templo. Desde a noite desta terça-feira, dia 06, o local está recebendo doações de roupas, alimentos e kit agasalho. “ Muitas doações estão vindo de membros e vizinhos a igreja”, conta. Segundo Vieira, as doações estão “Muita gente perdeu tudo, inclusive parte da igreja sofreu com as enchentes. Estamos de plantão”, frisou. A Força Jovem Brasil, ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, enviou equipes que vão passar por todos os pontos mais atingidos do Rio. Eles pretendem manter comunicação com a sede da igreja e vão informar as principais necessidades dos desabrigados.

Parecer do Gospel+
O escritório do Gospel+ que fica no Rio de Janeiro, e alimenta a área de notícias, foi assolado pelas tempestades inconstantes. Até o momento da publicação desta notícia o local se encontrava sem luz e internet. Há registros de equipamentos queimados devido a picos de luz, além de funcionários ilhados ou encharcados. A filha de um ano do diretor de conteúdo, após se machucar, precisava ser levada ao hospital, o que não aconteceu devido as ruas estarem alagadas e fechadas.
O estado é de calamidade pública, o caos esta instaurado nas ruas devido ao fato de ninguém ter passado por algo semelhante antes. O Gospel+ pede oração a todos que estão sofrendo com essa fúria da natureza. Só Deus nesse momento.

Nossa Opinião
A Igreja do Senhor se levanta nestes momentos dificeis em solidariedade e muita oração, mas fugindo da promoção pessoal ou denominacional para que o nome do Senhor Jesus seja mais uma vez exaltado.

Graça e Paz
Pr. Moabi Brito

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net


Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007