quinta-feira, 20 de maio de 2010

O homem pensa que é Deus



O Projeto Genoma Humano - Uma visão geral
O Projeto Genoma Humano, composto pelo Departamento de Energia dos EUA e dos Programas de Genoma Humano, é o coordenado esforço nacional para caracterizar todo o material genético humano através da determinação da sequência completa do DNA no genoma humano. O objetivo final do Projeto Genoma Humano é descobrir e mapear todos os aproximadamente 35.000 genes humanos e torná-los acessíveis para estudos biológicos adicionais. Para facilitar a futura interpretação da função dos genes humanos, o Projeto Genoma Humano também está conduzindo estudos paralelos sobre a composição genética de outros organismos. Este projeto comprovou que toda raça humana é derivada de apenas uma pessoa. A Bíblia chama de Adam (feito de barro) ou Adão.

Projeto Genoma Humano – A sequência do DNA tem sido revelada
Depois de anos de pesquisa que custaram bilhões de dólares, o Projeto Genoma Humano e a Celera Genomics (uma empresa não-governamental de biotecnologia) anunciaram conjuntamente rascunhos da sequência do genoma humano em 2000. Em meados de 2001, os cientistas associados a essas empresas apresentaram a verdadeira natureza e complexidade do código digital inerentes ao DNA. Compreendemos agora que existem cerca de 35.000 genes em cada molécula de DNA humano, composto de cerca de 3 bilhões de bases químicas organizadas em sequência precisa. Até mesmo a molécula do DNA da bactéria unicelular E. coli contém informações suficientes para encher todos os livros em qualquer uma das maiores bibliotecas do mundo. Agora nós observamos que a estrutura do DNA é uma das maiores descobertas científicas de todos os tempos, descoberta pela primeira vez no seu nível de base em 1953 por James Watson e Francis Crick.

O homem criou a Vida?
A equipe de cientistas, liderada por J. Craig Venter, que chefiou o programa privado de sequenciamento do genoma humano, já havia sintetizado um genoma de bactéria, e já havia transplantado o genoma natural de uma bactéria para outra. Venter, ao apresentar o novo feito numa entrevista coletiva, referiu-se ao experimento do transplante, publicado em 2007, como "filosoficamente, um dos mais importantes que fizemos", por mostrar "como a vida pode ser dinâmica".

Agora, os cientistas uniram os dois avanços e criaram o que chamam de "célula sintética", introduzindo um genoma artificial, copiado de uma bactéria, numa estrutura celular natural.

"Esta é a primeira célula sintética já feita, e nós a chamamos de sintética porque ela é totalmente derivada de um cromossomo sintético, feito com quatro garrafas de produtos químicos e um sintetizador, a partir de informação em nosso computador", disse Venter, em nota.

"Esta passa a ser uma ferramenta muito importante para tentar projetar o que queremos que a biologia faça", acrescentou.
Nos planos dos autores está a criação de algas capazes de capturar dióxido de carbono e transformá-lo em novos combustíveis. Eles também estudam meios de acelerar a produção de vacinas.

No trabalho publicado na Science, a equipe de Venter sintetizou o genoma da bactéria M. mycoides, acrescentando a ele uma "marca d'água" para distingui-lo da versão natural.

A marca d'água inclui, segundo Venter, os nomes de coautores e colaboradores do estudo, um endereço na internet - incluindo um e-mail que quem decifar o código pode acessar - e três citações, incluindo uma de James Joyce e uma do físico Richard Feynman: "O que sou incapaz de construir, sou incapaz de compreender". Tudo codificado em DNA.

Como as máquinas atuais apenas conseguem montar sequências curtas de DNA, os cientistas inseriram os fragmentos em leveduras, cujas enzimas reparadores de DNA "amarraram" as sequências. Eles então transferiram as sequências de tamanho médio para a bactéria E. coli e de volta para a levedura. Depois de três rodadas de montagem, havia um genoma de mais de um milhão de bases pronto.

O genoma sintético então foi transplantado para um outro tipo de bactéria, M. capricolum. O novo genoma "ativou" as células receptoras, que passaram a se comportar e a produzir proteínas como se fossem M. mycoides.

Embora as primeiras células fossem a combinação de uma estrutura pré-existente com o DNA sintético, elas se reproduziram, gerando células criadas inteiramente de acordo com as instruções do genoma artificial, disseram os autores.

A célula original já passou por mais de 1 bilhão de etapas de reprodução, e a colônia encontra-se atualmente congelada. Os pesquisadores dizem que o objetivo final é a construção de genomas originais, e não de meras cópias do que já exsite na natureza, mas que esse passo - a cópia - era necessário antes que novos avanços sejam possíveis.

Ainda segundo Venter, a criação da célula sintética só ocorreu após uma extensa análise bioética, realizada no fim do século passado. "Pedimos uma revisão dos riscos, desafios e questões éticas envolvidos na criação de novas espécies em laboratório", disse ele.

Venter reconheceu que a tecnologia do DNA sintético poderá ser usada para a criação de novos agentes causadores de doenças. Mas afirmou que, em si, a técnica representa "um aumento linear na capacidade de fazer o mal e um aumento exponencial na capacidade de fazer o bem".

Projeto Genoma Humano – O que isso significa ao século 21
Como resultado do trabalho do Projeto Genoma Humano e de outros cientistas genéticos, incluindo os meios de comunicação sensacionalistas sobre a clonagem da ovelha Dolly, agora percebemos que as possibilidades de manipulação genética são profundas. Com esta descoberta tecnológica impressionante vem potencial dramático de abuso significativo. Como tal, é preciso manter um olhar atento na "ciência" e lembrar à cultura popular continuamente de que a tecnologia não é a autoridade suprema. Independentemente do DNA de uma pessoa, cada ser humano é um indivíduo único e especial criado por Deus. A engenharia genética parece aceitar que o nosso DNA é a totalidade do que somos. Em contraste, a Bíblia ensina que cada pessoa tem uma alma separada e distinta do nosso material genético. Quando uma pessoa morre, a alma continua a existir. Portanto, ao contrário dos princípios científicos gerais, somos mais do que uma combinação de código genético e de 17 elementos orgânicos que ocorrem naturalmente. O Diretor do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, é um cristão que destaca os aspectos positivos da pesquisa genética: "Temos dado uma olhada no nosso livro de instruções, previamente conhecido apenas por Deus". Embora isso seja uma declaração emocionante, nunca devemos perder de vista o fato de que não importa quão "inteligente" a nossa sociedade seja, nós não somos Deus e não devemos nos colocar em posição de brincar de Deus.

Como vivemos em uma sociedade pós-moderna mais influenciada pelo humanismo, o materialismo e o relativismo moral do que por valores judaico-cristãos, devemos ficar de olhos atentos sobre os potenciais usos e abusos da engenharia genética humana.

Projeto Genoma Humano – Um pensamento final monstruoso
O Projeto Genoma Humano é um empreendimento fenomenal. Infelizmente, ele nos lembra que alguns dos piores acontecimentos da história da humanidade ocorreram quando a especialização tecnológica foi unida com o vazio espiritual. Mary Shelley, autora de Frankenstein, explica perfeitamente na introdução de seu livro famoso: "Assustador ele deve ser; pois extremamente assustador seria o efeito de qualquer esforço humano de simular o mecanismo fantástico de Criador do Mundo".

Os céticos e os ateus estão rindo a toa, acreditando que agora conseguiram provar a inexistência do criador já que o homem pensa que criou a vida a partir do nada o que não é a expressão da verdade porque eles desenvolveram uma micro bactéria a partir de um material que já existe na natureza e tem vida.

Portanto dependem do criador da vida.

Diferente de Deus que criou tudo que existe na natureza do nada, ou seja Ele chamou a existência o que não existia.

Ouso opinar dizendo que tudo o que os homens produzem só faz reafirmar cada vez mais que se chegamos onde estamos nos avanços da ciência e da tecnologia é por que em algum momento tudo que existe foi criado para que agora possa ser estudado, pesquisado e copiado,como esta acontecendo com as células.

Acredito que a cada dia que passa fica mais difícil falarmos de fé e milagre em uma época que a pessoas são levadas a acreditar somente no conseguem ver, em uma sociedade materialista.

Eu continuo com o texto Sagrado: No principio criou Deus os Céus e a Terra. (Gn. 1.1).

Significa dizer que Ele criou tudo o que existe na natureza até os ateus.

Glória Deus!!

Oremos ao ETERNO, sem querer ser alarmista, acredito ser este mais um forte motivo de oração nos dias atuais.

Amados
Graça e Paz
Pr. Moabi Brito

Parte do texto fonte: Carlos Orsi. Jornal Estadão

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net

Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007