sábado, 7 de agosto de 2010

Como ter certeza da salvação

Segundo a Bíblia, a garantia da salvação se assenta em quatro pilares inabaláveis.

Por Steven J. Lawson


Algum tempo atrás, em um voo para Oregon, eu me sentei ao lado de uma mulher que perguntou onde eu estava indo. " Sisters, Oregon, " eu respondi. "Você sabe onde é? "

Assegurando-me que ela fez, a mulher perguntou: " Qual é o seu negócio lá? "

Depois eu disse que estava escrevendo um livro sobre como podemos ter certeza de que estamos indo para o céu, ela ficou impressionada: "Você quer dizer que você pode saber que você está indo para o céu? "

Percebendo que Deus abriu uma porta para me dizer-lhe acerca de Cristo, eu reforcei que podemos saber ao certo o nosso destino eterno, dizendo: "Nós podemos dar ao luxo de estar errado em ir para Sisters, Oregon, mas não de ir para o céu. "

Como podemos ter certeza?
A verdade é que nós podemos ter certeza sobre onde iremos passar a eternidade. Nós podemos saber com certeza que quando morremos, vamos para o céu. Mas como podemos ter a certeza? Muitas pessoas lutam com a certeza da sua salvação, especialmente os novos crentes.

Como podemos saber onde estamos com Deus? A Bíblia ensina que a certeza da salvação repousa firmemente sobre quatro pilares inabaláveis :

1. Coluna
Deus não pode mentir!
Em primeiro lugar, a garantia é baseada na confiança absoluta das Escrituras. Durante todo o Novo Testamento, lemos as promessas de Deus para salvar todos aqueles que acreditam no Seu Filho. A Bíblia diz: "Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. "(1) Esta é uma promessa! Todos os que dedicaram suas vidas a Jesus Cristo pode ter a firme confiança de salvação com base na infalibilidade da Palavra de Deus.

Jesus disse: " Aquele que vem a mim não o lançarei fora. "(2) Se você vier a Jesus com o verdadeiro arrependimento e fé, Ele promete que vai te salvar. Podemos conhecer Jesus recebeu -nos porque, muito simplesmente, ele disse que sim! Quando a Bíblia fala, Deus fala. E o que Deus disse, ele vai certamente fazer. Ele salvará todos os que invocam Jesus Cristo. Você tem a sua palavra sobre ele.

2. Coluna
Jesus pagou o preço
Em segundo lugar, a garantia repousa na obra consumada de Jesus Cristo. Quando Jesus morreu na cruz , Ele levou as nossas iniqüidades , suportando a ira de Deus e clamou: " Está consumado! " (3) Por isso, Ele quis dizer que a expiação completa para todos os nossos pecados passados, presentes e futuros tem foram feitas. Sua obra de redenção terminada agora, a nossa dívida do pecado inteiro é paga na íntegra.

Assim como a salvação vem de crer em Cristo, por isso não seguros. Como nós confiou no sacrifício perfeito de Cristo pelos nossos pecados, a certeza da vida eterna inunda os nossos corações. Não importa quão grande o seu pecado, a graça de Deus é ainda maior. A Bíblia diz: " Vinde então, e argüi-me .... Ainda que vossos pecados sejam como o escarlate, eles serão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim , eles serão como a lã. "(4)

3. Coluna
A Grande Certeza
Em terceiro lugar, a garantia vem através do testemunho interior do Espírito Santo. Um dom divinamente produzido, a garantia é concedida pelo Espírito de Deus a todos os verdadeiros crentes. É o ministério do Espírito Santo para convencer nossos corações de nossa salvação. Na realidade, nenhum pregador, evangelista, pai ou amigo pode nos dar segurança. Nem podemos trabalhá-lo até dentro de nós mesmos. Somente o próprio Espírito Santo pode nos dar a certeza absoluta da nossa salvação eterna.

A Bíblia diz: "Sabemos por isso que Ele habita em nós, pelo Espírito que Ele nos deu. "(5) ... " Nisto conhecemos que permanecemos nele e Ele em nós, porque Ele nos deu o Seu Espírito. "(6) ... "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. "(7) Isto significa que o Espírito Santo por quem fomos, chamados e convertidos também nos convence que pertencemos a Cristo. É testemunho interior do Espírito Santo que nos convence da autenticidade da nossa salvação.

4. Coluna
Vida Nova em Cristo
Em quarto lugar, a garantia vem através da evidência de uma vida mudada. Em última análise, a garantia é confirmada dentro de nós como nós vemos Deus nos conformes à imagem de Jesus Cristo. Todos os que nasceram de novo vai ver evidências claras de uma nova vida em Cristo. Embora nunca se tornará perfeito nesta vida, nós, no entanto, a experiência de uma vida mudada. É essa transformação interior que proporciona forte confirmação de nossa salvação.

O livro de João encontramos os Primeiros detalhes que são os sinais vitais da nossa vida nova em Cristo. O apóstolo João escreve: "Sabemos que temos vindo a conhecê-Lo, se guardarmos os seus mandamentos. "(8) Em outras palavras, podemos estar certos de que sabemos que Cristo, como podemos ver dentro de nós uma desejada obediência voluntária a Deus. Da mesma forma, João escreve, outros sinais vitais seguirá: o amor por outras pessoas (9), o amor de Deus, (10 ), que recusa o mundo (11), compreender a verdade bíblica, (12) comportamento íntegro, (13 ) a oposição do mundo (14) e oração respondida. (15) Como podemos ver este frutos espirituais produzidos em nossas vidas, podemos estar confiantes de que Cristo vive dentro de nós.

Complete a certeza da sua salvação !
Aqui estão os quatro pilares resistentes em que a garantia da nossa salvação descansa. Dando garantia" cheios de esperança "(16 ) sobre a nossa relação pessoal com Jesus Cristo, esses pilares a confiança inabalável na vida eterna .

Como eu disse à mulher no avião, que pode estar errado sobre as direções da terra, mas não sobre o nosso destino eterno. Em nossa salvação nós necessário ter certeza. Garantia de salvação é um dom de Deus bendito para todo aquele que crê: "Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna . "(17)

Tenha certeza absoluta !

(1) Romanos 10:13. (2) João 06:37. (3) João 19:30. (4) Isaías 01:18. (5) 1 João 3:24. (6) 1 João 4:13. (7) Romanos 8:16. (8) 1 João 2:03. (9) 1 João 2:9-11. (10) 1 João 2:12-14. (11) 1 João 2:15-17. (12) 1 João 2:20-27. (13) 1 Jo 3:4-6. (14) 1 João 3:13. (15) 1 João 3:22-24. (16) Hebreus 6:11. (17) 1 João 5:13.

Visite a igreja mais próxima de sua casa.
Entregue a sua a vida a Cristo !

Graça e Paz

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net


Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007