sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Jerusalém



Acredito que nesta época do ano é maior o nosso olhar e sentimento em relação à terra onde o nosso Senhor nasceu. O nosso inimigo tem trabalhado duro para que aquele lugar seja transformado.

Todos os lugares chamados de sagrados foram transformados em igrejas (Católicas) a idolatria tomou espaço de uma forma tremenda que as pessoas vivem pelas ruas o tempo inteiro fazendo o sinal da cruz na terra daquele que disse: Não terás outro Deus além de Min. As igrejas mais antigas fazem do cristianismo uma espécie de liturgia onde entra os crucifixos, o sinal da cruz, os lideres vestidos como sacerdotes todos bem paramentados, muitas velas são vistas.

No lugar onde acreditam que Jesus nasceu, agora tem uma pedra que todos os visitantes beijam acreditando que naquela pedra nasceu Jesus.

Existe uma mistura muito grande de igrejas e credos todos se dizendo seguidores de Cristo. No meio desta mistura de religiosidade e sincretismo caminham os judeus com suas crenças suas liturgias. Hoje existe ainda muita peregrinação até aquele país, promovidas pelas maiores correntes religiosas ligadas aquela terra, os Judeus, os cristãos e os católicos.

Neste ambiente de idolatria surgem as caravanas para a Terra Santa que oferecem os mais diferentes pacotes e que tem enriquecido alguns que fazem deste desejo dos cristãos de conhecer a cidade onde nasceu o seu salvador, fonte de ganho.
Alguns voltam decepcionados com o que esperavam ver e o que viram, não estavam preparados para tanta idolatria e comercio. Estes acontecimentos fazem com que muitos olhem para Jerusalém de uma forma que não deveriam olhar.

Nós cremos nas profecias de Daniel e nas visões que o Senhor Deus deu a ele, como também ao apostolo João na ilha de Pátimos como registrado no livro de Apocalipse. Esta Jerusalém que vemos hoje vai ser transformada para a Gloria de Deus
Nós como cristãos evangélicos, continuamos a pedir a Deus, paz para Israel, para toda Canaã (Hoje chamada de Palestina) e todos os seus filhos diretos e por adoção através do sacrifício feito por Jesus na Cruz do calvário.

Que Deus continue abençoando Israel e toda a sua descendência por amor do Pai, e pedimos também que Ele haja nestes acontecimentos em relação a Israel: a idolatria e o comercio.

Nos oramos e declaramos a autoridade e total e governo de nossas vidas, propósitos e sonhos ao Senhor. Deus, na sua infinita misericórdia com certeza continua abençoando aquela nação por ele escolhida para vir habitar entre nós.

Oremos Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net

Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007