terça-feira, 2 de março de 2010

A Páscoa - O Poder da História

Lee Strobel e Gary Poole , excerto do livro “Experimentando a Paixão de Cristo”

A Páscoa é uma celebração de suma importância para o cristão – a morte e ressurreição de Cristo! Através da ressurreição podemos caminhar e enfrentar nossas lutas e desafios com a esperança de que Cristo venceu a morte e vivo está! Escolhemos este texto que nos lembra da relevância desta história e desejamos que cada líder, pessoalmente e no âmbito da sua igreja, possa contá-la para muitos outros. Feliz Páscoa!


“Conta outra história!”

Quando éramos crianças, implorávamos para ouvir histórias. Mal podíamos esperar para deitar na cama e ouvir nosso conto de fadas predileto. As histórias nos ajudaram a lidar com nossos temores ou fugir da realidade e viver num mundo de sonhos. Elas nos cativavam com personagens impressionantes que viviam conflitos dramáticos em missões perigosas das quais escapavam por um triz. As histórias nos apresentavam de forma segura esse grande e vasto mundo em que vivemos. Através delas, começamos a entender sobre o bem e o mal, aventuras e atos heróicos.

Mesmo na idade adulta, as histórias ainda nos trazem esclarecimento sobre o mundo ao nosso redor. Ainda nos ensinam sobre o bem e o mal. Revelam-nos verdades profundas sobre a natureza humana ou lembram-nos que não podemos nos levar tão a sério. Elas nos apresentam temas para defender e causas pelas quais lutar. Parece que cada boa história oferece-nos algum ensinamento sobre a vida e o amor. Apresenta-nos alguma verdade.

Nos dias atuais o cinema tem elevado a arte de contar histórias a um novo patamar. Através da tecnologia podemos assistir o desdobramento de dramas em telas enormes, com direito a temas musicais, efeitos especiais e som digital. Como os contos da nossa infância, essas produções causam impressões duradouras.

Assistimos filme após filme e rimos de uma cena cômica, citamos uma frase memorável, ou refletimos sobre um tema interessante. E de vez em quando, encontramos uma história verdadeiramente inspiradora - tão emocionante, tão marcante, que ela nos transforma. É isso que buscamos durante toda a nossa vida. Desejamos encontrar uma história que toque o lugar mais profundo de nossas almas.

Dois grandes contadores de histórias conversavam exatamente sobre este assunto numa noite escura na Inglaterra há algumas décadas, como nos relata o biógrafo Humphrey Carpenter.

“Da mesma forma que uma palavra é uma invenção sobre um objeto ou idéia”, disse J.R.R. Tolkien enquanto caminhavam pelo campus da Magdalen College, “uma história pode ser uma invenção sobre a Verdade.”

“Sempre amei histórias, desde os tempos de menino,” respondeu C.S. “Jack” Lewis. “Você sabe disso! Especialmente histórias sobre heroísmo e sacrifício, morte e ressurreição... Mas no que diz respeito ao Cristianismo, o caso é diferente. Simplesmente não entendo como a vida e morte de outra pessoa (seja lá quem ele foi) há dois mil anos pode me ajudar aqui e agora.”

“Mas você não vê, Jack?” insistiu Tolkien. “A história Cristã é a maior de todas as histórias. É a Verdadeira História. O evento histórico que cumpre o que as fábulas contam e nos mostra o que elas significam... não é simplesmente uma invenção verbal.”

Lewis replicou: “Está tentando me dizer que na história de Cristo, de alguma forma, as outras histórias tornaram-se verdade?”

Dez dias depois, Lewis escreveu uma carta para outro amigo: “Acabo de passar da crença em Deus para definitivamente crer em Cristo - no Cristianismo. Minha longa conversa com o Tolkien teve grande influência nisso.”

O filme “A Paixão de Cristo” é a tocante versão cinematográfica da mesma história discutida por Tolkien e Lewis há tantos anos. Tolkien afirmou que ela é A História que satisfaz todas as histórias. É o único e poderoso evento histórico que satisfaz nossos anseios e desejos mais profundos. Ela tocou a alma de Tolkien. Ela revolucionou a vida de Lewis. Ela tem transformado inúmeros outros ao longo da história. E continua a impactar as pessoas hoje em dia.

Talvez seja a história que você tem buscado ao longo de sua vida.

Lee Strobel e Gary Poole , excerto do livro “Experimentando a Paixão de Cristo”

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net

Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007