terça-feira, 3 de julho de 2007

Famila Século XXI

MENSAGENS PARA A FAMILIA DO SÉCULO XXI
O que as mulheres esperam de seus maridos

Esta é a primeira de uma série de mensagens enfocando a necessidade de buscar Deus na estrutura familiar.

A igreja hoje se posiciona para dar uma resposta Bíblica aos ensinos profanos que nos são passados pela sociedade.

A família é projeto de Deus, e como tal deve ser: amada, respeitada, conhecida e estudada. A família pode ser vista como a união de uma casal que geram filhos, os filhos se casam neste momento vem as noras, os genros, são pessoas que receberam outro tipo de doutrina domestica ou ensinamentos para vida. Neste encontro nem sempre a um bom entrosamento por que estes diferenças gigantescas tais como: formação sócio cultural (toda pessoa recebe de seus pais conceitos e preconceitos), sobre diversas áreas da vida social, este “ser” que agora adentra nesta família carrega consigo, por assim dizer uma outra família. Hoje existe um outro conceito de família: é a união de pessoas de mesmos sexo, que vivam sob o mesmo teto. Esta posição não esta em sintonia com a palavra de Deus.

União dos filhos: da união dos filhos vem os netos seres que são o resultado da mistura de duas diferentes famílias e carregam um pouco de cada família de origem. A formação sobre dogmas ou posicionamentos quanto as mais diversas áreas de enfrentamento da vida este novo integrante da família traz consigo.

Organismo vivo
Neste pequeno relato, da para termos uma noção da complexidade que é a família. Em nosso entendimento Deus realmente criou um ser totalmente dependente no sentido social e de formação. A família se divide para analise: em família celular, o casal e a família maior. Todos os membros da família, quando nos casamos, casamos com a família toda não apenas com a aquela pessoa. A falta deste entendimento tem gerado muitos conflitos familiares. Este um outro pensamento popular que diz: ele é assim mais com o tempo vai melhorar e muitas meninas e meninos tem arriscado as suas vidas se envolvendo com pessoas com traumas e psicoses que se arrastaram pelo restos de suas vidas. Aí as mesmas pessoas recomendam; “larga” ela ou ela que tudo se resolve. Isto é outra mentira por que quando você se envolve com alguém esta pessoa lhe transmite conceitos e preceitos de outro modo ela lhe deixa marcas que nunca mais serão apagadas, então não é tão simples assim “deixar" ou se “juntar” com alguém carregado de traumas do passado. Se você esta vivenciando este momento tenha muito cuidado, ore a Deus e veja bem com quem você esta se envolvendo procure saber o seu passado não por ela própria por que ninguém nunca vai dizer a verdade sobre todos os seus erros. Só depois de conhecer um pouco do que aquela pessoa foi é que você deve aglutinar a sua vida a ela. Pergunte a Deus, Senhor esta é a pessoa ideal para conviver com os meus tramas incertezas e duvidas existências? Ele responde, esta resposta pode ser espera, não ou sim. Você tem esperado a resposta de Deus? Se não cuidado com o que você esta fazendo da sua vida, não esqueça o homem tem direito de escolha em tudo. VOCE pode escolher Jesus ou não, pode escolher alguém especial ou um problema. A decisão é sua, espero que seja de acordo com a vontade de Deus.

Ser social
Como ser social nós nos preocupamos com o que os outros dizem a nosso respeito, ou seja a palavra tem um poder muito grande sobre nós. Haja visto que tudo gira em torno do que falamos ou do que ouvimos falar. Parece obvio mais não é, estamos aqui hoje por que Deus fala e do nada o mundo é feito, Ele usou um anjo para falar a Moisés e este registrou esta fala nos livros que se tornaram a Bíblia (Pentateuco). Logos a palavra grega para verbo ou a palavra tem um poder muito grande sobre as famílias ou sobre a humanidade.

Por falar em família cabe aqui uma pergunta? Família como vai você? Como a família tem se comportado diante de tantas mudanças comportamentais no último século. Não devemos negar as famílias sofrem influencias boas e más da sociedade, que é sem dúvida a própria família ampliada.

Hoje ouvimos falar de escândalos, violência problemas de toda ordem pensamos para onde esta caminhando a grande família brasileira?

Qual é este plano, se é que existe ou a familia caminha ao sabor da propria sorte ou falta dela, ou onde podemos encontrar os dados necessários para conhecê-lo e aplicá-lo a nossa vida por que a família e a sociedade brasileira com certeza esta na emergencia ou no isolamento e muito mal. Tem algum maestro controlando o nivél de violencia, sexualidade, consumismo, vaidade, egoismo, que estão sendo passados para pessoas que apenas reproduzem o que veem na midia, reproduzem roupas, falas, comportamentos, relacionamentos, atitudes, "por que estão na moda", ou amoldados pelo sistema no sentido de estarem imersos na forma que a midia brasileira, que gera pessoas alienadas sem capacide para discernir ou de escolher entre o bem e o mal, por que estão estão sendo cegas pelo nimigo de nossas almas.

Este resultado nos parece, um diagnostico. Para se fazer um diagnostico há que se comparar usar algum padrão ou régua ou norma de procedimento para aferimos o comportamento desta família, devemos sempre usar a Bíblia.

O padrão ideal para aferimos a família é sem dúvida o texto sagrado, ai nos temos à nítida certeza que os nossos hábitos, métodos ou costumes estão de acordo com que inventou a família por que a família é projeto de Deus.

Neste digamos caminhar a procura da medida ideal de sermos família, nos provoca muito desgaste, nos ferimos, nos ofendemos, nos amamos. Acredito que todos procuram a família ideal, mas esta busca tem esbarrado em muitos obstáculos, o primeiro e falta de Deus, ou das doutrinas de Deus, ou ensinamentos Santos para o viver e conviver em santidade como família.

Estamos realizando este trabalho por que entendemos que a família é projeto de Deus, e como seus filhos devemos conservar a família que tem sido vitima de vários ataques do inimigo nos dias atuais.

A nova concepção de família diz: qualquer união seja ela (a união) de pessoas de mesmo sexo ou heterossexual como família. Este posição é moderna por quer a psicologia ou a pai da psicologia Freud, não via desta forma ele descreveu que a maioria dos problemas de comportamento humano começa na família. A relação entre os pais e seus filhos que iremos abordar em outra ocasião é que nos dá esta informação.

Tentaremos enfocar de maneira clara objetiva e amorosa a crise que assola a igreja de Deus nos dias de hoje, por a sociedade esta doente e a igreja deve estará preparada para receber estas pessoas confortá-las e ampará-las por que a FAMILIA É PROJETO DE DEUS, e nós como seu povo devemos administrar esta palavra que salva e liberta a Bíblia Sagrada palavra de Deus .

A procura por uma pessoa ideal para se relacionar algumas pessoa tem sofrido muito. A igreja como comunidade terapêutica entra nesta luta pela família e em prol dos bons costumes de acordo com a vontade de Deus.

Entendemos que Deus quer famílias saudáveis em todos sentidos desta palavra.
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. (João 4 : 18).

Na tentativa de entender o por que destes cinco relacionamentos ou tentativas é que nos reunimos aqui baseados no texto sagrado e pedindo à Deus a graça a sabedoria e a misericórdia, para que possamos esclarecer e entender um pouco desta complexa mecânica que é a mente humana.

Este fato relatado na Bíblia, ainda acontece, mas com uma outra conotação algumas pessoas sejam importantes ou famosas por estão no 4°, casamento ou 5° ou mais, mas se formos analisar veremos que talvez estas pessoas estejam doentes da alma e de valores como: perdão, compreensão, amizade e finalmente amor, por isso é que não conseguem uma união estável, ninguém é suficientemente bom para elas o Apostolo Paulo quando nos escreve na carta aos Corintios (ICr. 13) ele alerta que o amor tudo suporta.

Temos visto na Internet e na mídia em geral cursos e palestras como conquistar a pessoas ideal, mas ainda não vimos cursos ou palestras como ficar casado com a mesma pessoa 10, 20, 30, 40, 50, 60 anos, só na igreja ´que você ouvir pessoas preocupadas com os casais, a família é a base da sociedade se a família está doente a sociedade não pode estar sã.

As mulheres hoje mais que nunca querem maridos que sejam: companheiros, amorosos, carinhosos, parceiros para as lutas, presentes nas dificuldades, sinceros nos sentimentos, fieis no amor, fortes nos momentos difíceis, tementes a Deus, pais presentes para os filhos, um ombro amigo nos dias de tristeza.

As mulheres buscam homens valorosos como o texto Jz ¨6:12, “varão valoroso”. Muitos homens hoje se sentem fracos, desanimados, outros foram corrompidos pelo apelo da sexualidade que invade a nossa casa a mídia cada dia produz programas sempre mais apelativos que o outro na área da sexualidade, e alguém tem irresponsabilidade de dizer “isto não tem nada a ver”, se nós somos fruto do que estamos recebendo de informações e ensinos, toda essa carga de sexualidade, consumismo, violência, nas músicas nos filmes, novelas, programas de auditório, com certeza esta contribuindo para gerar pessoas doentes famílias problemáticas.

Peçamos a Deus que estejamos preparados para darmos a melhor resposta as nossas esposas, filhos, família, igreja, sociedade. O Apostolo Paulo quando escreve aos I Corintios cap 14: 34, falando para as mulheres estarem "caladas no templo" e perguntarem aos seus maridos em casa, por que na visão bíblica e apostólica o homem tem a responsabilidade de suprir a sua família em tudo inclusive nas dúvidas teológicas. Fica uma pergunta nós homens temos sustentado em tudo inclusive na palavra, as nossas familias e esposas? Deus a sociedade e nossa família esperam muito de nós. Sejamos homens de valor em todos os sentidos da palavra.

Graça e Paz,
Pr. Moabi Brito

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net


Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007