quarta-feira, 10 de junho de 2009

Adoração

Introdução:

Escrever sobre adoração parece fácil no primeiro momento, mas à medida que se vai escrevendo percebemos que ainda ficou muito para se dizer, porque adoração inclui culto a Deus e o Senhor é infinito.

Comparando a liturgia da igreja do 1° Testamento com a igreja do século XXI vemos um povo que vai ao templo, mas na maioria das ocasiões não vai para adorar nos moldes do 1° testamento é fácil perceber essas diferenças.

O povo que adorava ao ETERNO cuidava de cada detalhe com o máximo de carinho porque iam adorar ao criador, ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, havia temor e respeito.

Será que continuamos indo ao templo com a mesma preocupação?

Vemos hoje alguns grupos que nos passam a idéia que estão adorando isto é muito bom, e nos levam a entrar no clima da adoração.

Nós hoje somos levados a adorar ao Senhor?

Entendendo a Adoração

A adoração tem prioridade na Bíblia.
• Jesus falou ao Senhor teu Deus adorarás. Mt. 4:10.

Adoração não é:
Música. O coração em comunhão determina se a canção é adoração – não o estilo de música.

Gostaria de refletir com você se hoje nos estamos adorando ao ETERNO.
Tenho ouvido muito se falar que nós não devemos ter compromisso com a igreja humana, horizontal, física. Não consigo ver na Bíblia respaldo ou base para isto. (Ef.3:15). Se só existe uma igreja?

• No AT as pessoas se deslocavam para Jerusalém para adorarem a Deus, somente adorar, porque era lá que o Senhor os “mandou” adorar.

Adoração é:
• Porque nós fomos criados para adorar ao Senhor.
• Render somente a Deus, graças.
• Nós o adoramos “pelo que Ele é”, e não por aquilo que Ele fez, ou vai fazer.
• Nós o adoramos porque somos adoradores.
• A Adoração é pessoal e individual.

“Hoje estamos sendo ensinados que podemos mudar de congregação ou igreja a hora que bem quisermos, porque Deus esta em todo lugar, isto tem base Bíblica? O povo do Antigo Testamento só podia adorar no templo em Jerusalém”.

Penso que com esta teologia ou pensamento estamos criando pessoas orgulhosas, se sentindo no “poder” de escolher o local, doutrina, ministério, ou o lugar de adorar Senhor, e se eles estiverem sendo enganados?

Muitos pastores estão passando dificuldades para doutrinar ou ensinar o povo, porque se ele não conseguir "agradar" aquele irmão ou irmã, eles vão sair da igreja ou mudar de igreja, e conseqüentemente continuar no mesmo erro, ou sem doutrina.

Lembro do meu professor de filosofia que dizia: “... fico pensando na vida dos pastores e padres, que passam a sua vida tentando ensinar as pessoas a serem melhor... mas qualquer mudança só vai acontecer depois de meio século de ensino de uma doutrina...”.

Se o professor estiver certo o que a igreja hoje ensina vai levar 50 anos para ser aceito como verdade pelas pessoas, eu já tenho 55 (hi,hi,hi), mas não pretendo parar de dizer o que esta biblicamente errado.

Isto talvez aconteça porque as lideranças não perdem um pouco de tempo para ligar para o antigo pastor e saber dele o que aconteceu com aquela pessoa. Acredito que isto mudaria muita coisa.

Como fazer parte do corpo de Cristo se não posso comungar com você?

Hoje muitos pastores e ministérios estão sendo difamados, por pessoas orgulhosas que não querem ouvir, “isto esta errado”, e deve se concertado. Eles dizem o pastor esta errado.

Será que hoje devido às novas correntes teológicas as pessoas estão sendo levadas a adorar a Deus, com humildade, coração contrito e espírito transformado?
• “...Amarás ao senhor teu Deus, ...Mt. 22:26-38.

Outro dia ouvi de um pastor da mídia dizer que tem crente que ameaça o pastor com seu dízimo: "se me causar dificuldades paro de dizimar"? Dízimo é para isto? Pensei que era mandamento baseado no amor a Deus e não objeto de negociação. Mq. 3:10.

Esses crentes fazem o que querem na igreja de Cristo e não podem ser doutrinados ou confrontados se não trocam de igreja? Isto é Biblico? Mt. 7:26.

Meu Deus e no arrebatamento como isto vai se resolver? Qual pastor vai prestar contas a Deus pela caminhada Cristã deste irmão ou irmã se não sabe de sua vida? Lc. 11; 28. Ap. 3:7-11.

• Louvor. Louvor não é sacrifício de fé. A Adoração é baseada no amor a Deus.

Conclusão é fácil reconhecer um adorador:
1. Ele esta com a sua Bíblia.
2. A sua vestimenta mostra a sua fé.
3. Ele ora a Deus assim que entra no local de culto.
4. Ele esta pronto a receber.
5. Ele traz a sua oferta de amor e seu dízimo.
6. Ele não perde uma ceia do Senhor na Igreja.
7. Ele esta pronto para servir.

O povo de Israel errou muitas vezes com o Senhor, mas todas as vezes que reconheceu o erro Deus o perdou e os abençou será que hoje não acontece do mesmo jeito, quando erramos devemos pedir perdão a Deus, reconhecer que falhamos para sermos perdoados?

A oração de Neemias
"E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.
De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.
Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.
Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei".
Ne.1;5-11.

Faço da oração de Neemias a minha oração hoje!!

Você é um Adorador?

Graça e Paz

Pr. Moabi Brito

Nova TV ADORAÇÃO

CONGRESSO DA JUVENTUDE

CONGRESSO DA JUVENTUDE

Saudação

Sejam bem vindos ao nosso ponto de encontro.

Nestes dias temos lido e ouvido muitas versões ou entendimentos das verdades biblicas, mas há que se dizer que sempre houve e haverá opiniões diferentes devido a vários fatores que permeiam a nossa vida cotidiana.

A nossa intenção aqui, é apenas expressar o nosso endendimento pensando estar de alguma forma contribuindo na construção do pensamento teológico cristão brasileiro atual.


Nosso e-mail: igrejaprimitivamaceio@yahoo.com.br

Seminário Teológico El Elyon

As inscrições para o STEE já estão abertas.
Faça logo a sua matricula!!
Onde se inscrever:
R. Demetrio de Freitas, 98 - Maceó - IPS - Cep: 24.310-100
Por e-mail:
moabibrito@yahoo.com.br
prmoabilins@hotmail.com





Como os outros te vêem

Resultado: 39 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net


Livros Recomendados

Como Deus Cura a Dor. Mark W. Backer - Ed. Sextante. 2008.
Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira. Ed. Vida Nova. 2004.
Sabedoria Pastoral. David W. Wong. Ed. Descoberta. 1999
Guia Básico para a Interpretação da Bíblia. Robert H. Stein - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. 1935
A Igreja no Império Romano. Martin N. Dreher. Ed. Sinodal. São Leopoldo, RS. 1993.
Vozes do Cristianismo Primitivo. E.Glenn Hinson & Paulo Siepierski. Ed. Temática Publicações, SP.
Sem Medo de Viver. Max Lucado. Ed. Thomas Nelson Brasil. RJ.2009.
A Palavra de Deus e A palavra do homem. Karl Barth. Ed. Novo Século. São Paulo. 2004.
A(s) Ciência(S) da Religião no Brasil. Faustino Teixeira. Ed. Paulinas. São Paulo. 2001.
Plano Mestre de Evangelismo. Robert Coleman. Ed. Mundo Cristão. São Paulo. 2006.
Direito & Psicanálise. Chaia Ramos. Ed. Atos & Fatos. Rio de Janeiro. 2001.
De Pastor para Pastores. Um testemunho pessoal. Irland Pereira Azevedo - Rio de Janeiro -Ed. JUERP. 2001


Postagens populares

Meu saudoso pai

Meu saudoso pai
Fundador da IPS

Escrita na parede

O destino da humanidade

A Previsão do Tempo

Blog Amigo

MOMENTO DA PALAVRA

MOMENTO DA PALAVRA

Teste os Seus Conhecimentos Biblicos

Resultado: 9 pontos

Parabéns! Você possui um bom conhecimento da Bíblia, pode se considerar um 'expert' em textos sagrados.

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos.

Oferecimento: InterNey.Net

Adicione este site aos seus favoritos

Obrigado pela sua visita desde 2007